Prefeito eleito anuncia medidas para destravar investimentos e evitar desperdício de recursos federais destinados ao município.
Por Richelson Xavier
Anápolis, Goiás – 20 de novembro de 2024 – Em agenda estratégica nesta terça-feira (19), em Brasília, o prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), revelou que milhões em recursos federais destinados ao município foram perdidos ou estão travados devido à ausência de projetos e planos de trabalho. A declaração foi feita após reuniões com representantes de ministérios e lideranças políticas.
“Estamos verificando milhões que foram destinados para Anápolis, mas que foram perdidos ou ainda estão travados, no tempo final para perder o recurso, por falta de projetos, por falta de plano de trabalho. Vamos criar, já no primeiro mês de governo, uma unidade de gerenciamento de projetos com profissionais qualificados para reverter essa situação”, destacou Márcio.
Durante a agenda, o prefeito eleito também tratou de temas prioritários para o desenvolvimento de Anápolis, como a transformação do aeroporto de cargas em um hub logístico para o Centro-Oeste. Em conversas com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, Corrêa reforçou a necessidade de alinhar a infraestrutura do município à sua vocação logística.
Márcio Corrêa reiterou seu compromisso em buscar soluções e recursos federais que tragam inovação e progresso para Anápolis. “Não podemos depender exclusivamente do tesouro municipal ou de empréstimos com juros elevados. Vamos continuar trabalhando, vindo à Brasília e garantindo que cada centavo destinado à cidade seja transformado em benefícios para nossa população”, finalizou.