Presidente se encontrou com governador de São Paulo, João Dória
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou estar otimista pela aprovação do texto que altera a Previdência. “Estou otimista pela aprovação da reforma da Previdência, quase nada sendo desidratada. E após isso daí, como o nosso ministro da Economia vem falando, um choque de boas notícias teremos a partir desse momento”, salientou.
Após encontro com o governador de São Paulo, João Dória, no aeroporto de Congonhas (SP), Bolsonaro comentou sobre reunião de governadores realizada nesta terça-feira (11) para tratar do tema. “Frutífera, oportuna, bem-vinda pelo momento crucial que o Brasil se encontra”, afirmou.
Questionado sobre a inclusão de estados e municípios na Nova Previdência, o presidente disse que “está uma interrogação dentro do Parlamento”. E acrescentou: “Nós gostaríamos que todo mundo fosse incluído e fosse uma reforma única. Agora, em grande parte, quem vai decidir isso daí é o Parlamento brasileiro”
O governador reafirmou ao presidente que São Paulo apoia “incondicionalmente” a pauta. “Dado ao fato da importância da reforma da Previdência para retomada de empregos, retomada de crescimento e geração de oportunidades no Brasil. Ajuda São Paulo e ajuda todo país”, explicou.
Tramitação
Atualmente, a Nova Previdência está sendo analisada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, onde depois será votada pelo plenário da Casa. Nesse período, os congressistas também podem propor e contribuir para a proposta.
Mais informações sobre a proposta em: brasil.gov.br/novaprevidencia.
Fonte: Planalto Foto: Alan Santos/PR