Sessão extraordinária desta quarta (30) decidirá sobre política habitacional, regulamentação de caçambas e parcerias para manutenção de áreas públicas.
A Câmara Municipal de Anápolis realiza nesta quarta-feira (30), às 9h30, uma sessão extraordinária híbrida para votar um pacote de projetos que inclui a recriação de algumas secretarias, entre elas, Esporte, Cultura e Administração e o lançamento do programa habitacional “Construindo Sonhos”, que prevê a construção de 6.500 moradias com subsídios municipais. Também está na pauta a regulamentação do serviço de caçambas, com normas para descarte sustentável de entulho, visando combater impactos ambientais e riscos à saúde pública.
Entre as propostas inovadoras está a criação de um selo municipal para produtos artesanais, permitindo sua comercialização interestadual, e o programa “Adote um Espaço Público”, que incentivará empresas a custear a manutenção de praças e parques. Os projetos, apresentados pela Mesa Diretora e pelo prefeito Márcio Corrêa (PL), buscam reorganizar a gestão municipal após os primeiros 100 dias de governo, com foco em infraestrutura e políticas sociais.