Por Portal Anápolis
Em tempos passados, as chuvas que caíram ontem em Anápolis teriam causado grandes transtornos para a população. Em alguns pontos, o risco de morte seria iminente. Porém, uma força-tarefa pontual coordenada pelo prefeito Roberto Naves e toda a sua equipe, aliada às obras para contenção de chuvas que foram colocadas como prioridade desde o início do mandato do prefeito, impediram que o pior acontecesse.
Ontem, dia 04, o volume de chuva na cidade foi altíssimo. Por volta das 21h, o prefeito convocou uma reunião com alguns secretários e suas equipes para organizar uma força-tarefa preventiva nos locais de maior risco. Nove equipes foram montadas com o objetivo de percorrer a cidade avaliando quaisquer situações de alerta. Um número de telefone foi disponibilizado para a população entrar em contato para avisar eventuais problemas e, imediatamente, a Prefeitura deslocar uma equipe ao local. Acompanhando as equipes estavam policiais da Força Tática Municipal. Um alojamento foi montado para receber eventuais famílias desabrigadas e durante toda a noite o perímetro urbano foi totalmente monitorado.
Além desta ação imediata, as chamadas galerias de água pluvial têm sido determinante para que a população sofra o menos possível em casos de tempestades. São obras de alto investimento por toda a cidade que, embora não fiquem aos olhos da população, cumprem o seu papel debaixo da terra. As avenidas Universitária e Fernando Costa são exemplos de vias que receberam obras desta natureza e hoje trazem segurança para a população mesmo sob fortes chuvas.
Com isto, Anápolis viveu uma noite calma no meio da tempestade. Pode-se dizer com certeza que a quantidade de ocorrências foi pequena considerando o tamanho da cidade e a intensidade do temporal. Neste ponto, a Prefeitura fez valer o seu slogan: Planejamento E Ação.