Verdão marca aos 53 do segundo tempo e levanta a taça mais cobiçada das Américas
Por Redação – Foto: REUTERS/Silvia Izquierdo/Direitos Reservados
Em final única neste sábado (30), o Palmeiras venceu o Santos com gol de Breno Lopes nos acréscimos, por 1 a 0, e conquistou o bicampeonato da Libertadores da América.
O jogo
A partida começou pegada, com disputa de bola no meio campo e muitas faltas. A temperatura estava quente no Rio de Janeiro, com termômetros apontando 32 graus, mas subiu ainda mais já aos 8 minutos, quando Lucas Veríssimo acertou Rony e foi amarelado. Na sequência, o atacante do Verdão acabou acertando Marinho e o tempo esquentou.
Muito estudado, o primeiro tempo teve poucas chances de gols. Palmeiras tirou os espaços de Marinho e Soteldo, apostou nas jogadas em velocidade. Do lado santistas, atacantes tentaram criar com bola no chão e tiveram maior posse de bola. 60% contra 40% do Verde. Aos 36, a melhor chance da partida saiu dos pés de Raphael Veiga, que bateu e bola passou perto da trave de John. Na resposta, dois minutos depois, foi a vez do Marinho receber cruzamento, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Gustavo Gomez também foi advertido, por falta no camisa 11 santista.
A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo, mas com mais chances claras. Aos 13 minutos, Veríssimo não alcançou o cruzamento de Marinho e por muito pouco não abriu o placar. Aos 18, em cobrança de falta, Raphael Veiga bate direto e bola cai na parte de cima da rede. Aos 26, primeira mudança da partida. Saiu Sandry para a entrada de Lucas Braga. Aos 31, Pituca bate e Weverton espalma, mas bola sobra para Felipe Jonatan, que banda uma bomba que raspa na trave.
Aos 32, foi a vez de Abel Ferreira mudar. Sacou Zé Rafael, para a entrada de Patrick de Paula e Gabriel Menino saiu, para dar lugar a Breno Lopes. Nada mudou o cenário da partida. Kaio Jorge saiu sentindo câimbras e Felipe Jonatan também deixou o gramado, para o lugar de Madson e Wellington.
Aos 50 minutos, Cuca segurou Marcos Rocha e foi expulso de campo. Na confusão, atleta do Palmeiras empurrou o treinador e também foi amarelado. Três minutos depois, Rony achou espaço dentro da área e cruzou na medida para Breno Lopes mandar a bola para dentro e deixar a América Verde.
Com informações do SBT