Por Thales Bruno
Anápolis – Que Anápolis tem um potencial econômico gigantesco não se discute, é um fato. O que se discute é a necessidade de implementação de mecanismos e políticas para desfrutar de todo esse potencial. Anápolis sempre desempenhou junto da capital Goiânia um papel fundamental na economia de Goiás e do Centro-oeste.
Entretanto nos últimos anos vem se estreitando a distância entre a nossa cidade e outros municípios goianos como Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo… Não que esse municípios não necessitam desenvolver, o fato é que o que esse movimento demonstra é que essas cidades não estão parados esperando investimento e buscam de alguma forma de diversificar a sua economia.
Estamos hoje em dia no século da tecnologia e da inovação. Só se destaca quem aposta alto nessas bases. Por toda sua estrutura e pelo dinamismo econômico nossa cidade tem tudo pra sair na frente e se consolidar como uma metrópole no longo prazo. Podemos nos espelhar em Campinas e Guarulhos, por exemplo, cidades próximas aos grandes centros urbanos que se transforma em metrópoles importantes do ponto de vista nacional. Mas para isso é preciso coragem e principalmente ação. Ação para destravar investimentos essenciais como a Expansão do Porto Seco, Conclusão do Aeroporto de Cargas (obra parada à décadas), criação do Polo Logístico, criação do DAIA 2, melhorias na gestão do tráfego urbano da cidade, redistribuição da expansão imobiliária e descentralização do comércio urbano… os desafios são imensos mas são do tamanho de uma cidade que caminha para a marca de meio milhão de habitantes num futuro próximo.
Nos próximos dois anos pela proximidade da eleição municipal muito vão se levantar e debater sobre a cidade é nesse momento que a população deve se manter atenta e vigilante para contribuir na formulação da cidade que desejamos. Anápolis não é mais apenas uma cidade importante da interior de Goiás é uma futura metrópole de importância nacional.
Thales Bruno de Aguiar, 33 anos, casado, advogado e Jornalista, membro da comissão de Direito Eleitoral da Subseção OAB Anápolis, Editor do Site Sou Mais Anápolis. @thalesbrunoaguiar