Coronel Rogério Corrêa Batista lança Operação Impacto com mais de 120 policiais nas ruas e diz que ações serão diárias e específicas por modalidade criminosa.
Por Richelson Xavier – Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis
“A Polícia Militar será forte e vai combater qualquer tipo de crime nessa região.” Com essas palavras, o coronel Rogério Corrêa Batista, novo comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM), deu o tom de sua gestão durante entrevista concedida nesta quinta-feira (07/08), no lançamento da Operação Impacto, voltada ao reforço da segurança pública em Anápolis e municípios vizinhos.
Segundo o comandante, a operação inicia uma nova abordagem com foco em policiamento ostensivo e preventivo, cobrindo bairros, parques e pontos comerciais sensíveis. “Vamos redobrar o número de viaturas nas ruas. O cidadão verá, a todo momento, a presença da PM”, afirmou.
Corrêa Batista destacou que o planejamento será feito conforme o perfil de cada crime. “Serão operações constantes e específicas: furtos, crimes contra a pessoa, situações envolvendo bebida alcoólica… A PM estará em todas essas frentes.”
Em resposta ao aumento de homicídios nas últimas semanas, o comandante classificou os episódios como “casos pontuais”, mas garantiu resposta imediata: “100% dos crimes foram elucidados. Os autores já estão presos e apresentados à delegacia”, assegurou.
Por fim, o comandante reforçou o papel da população no combate à criminalidade. “Somos parceiros. Denunciem. Estamos prontos para investigar a fundo. Queremos trazer mais segurança à população e atingir um nível de excelência.”