Foto: Divulgação/Instagram
Uma aeronave Beechcraft Baron 58, apreendida pela DENARC, a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Goiás, na Operação Puro Sangue, em 2019, foi doada ao Corpo de Bombeiros Militar. A instituição a utilizará para o transporte de pacientes de risco, no âmbito do programa UTI Aérea do CBM.
A operação que deu ensejo à apreensão desmantelou uma organização criminosa dedicada ao tráfico aéreo de drogas. Na ocasião, o avião foi apreendido assim que descarregou, no município de Edéia/GO, mais de 500 kg de cocaína pura, em uma das maiores apreensões da droga da história de Goiás.
A doação, promovida pela Vara de Feitos Relativos à Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Poder Judiciário goiano, reflete a atual política da Polícia Civil, consistente na repressão qualificada contra a macrocriminalidade, cujo foco recai na desestruturação do crime organizado, especialmente sob o aspecto financeiro, permitindo a reversão de patrimônio criminosamente constituído ao Estado.