anápolis
  • Entrar
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
anápolis

ALA 2 recebe quarta aeronave KC-390 Millennium

de Portal Anápolis
em Anápolis
0
0
COMPARTILHAMENTOS
65
VISUALIZAÇÕES
WhatsappFacebookTwitter

A chegada da aeronave na antiga Base Aérea de Anápolis, ocorreu nesse sábado, dia 19

Por Redação – Foto: Maj Kosaka e SO Agacy / 1º GTT

A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu, no sábado (19), o quarto avião de transporte multimissão KC-390 Millennium. Assim como as unidades já entregues, esta será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, situado na Ala 2, em Anápolis (GO). O FAB 2856 decolou da sede da Embraer, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, às 12:40h, e pousou em sua nova casa às 13:55h. 

“Recebemos, com grande satisfação, mais uma aeronave KC-390 Millennium que está sendo incorporada à nossa frota. Em breve, ela também será operada nas mais diversas missões em diferentes regiões do Brasil e até no exterior, a exemplo das outras três que já demonstraram sua grande capacidade, principalmente no transporte de insumos e materiais durante a Operação COVID-19”, ressaltou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), em um trabalho conjunto com os Grupos de Acompanhamento e Controle (GAC), é responsável por gerenciar os projetos de desenvolvimento, aquisição e modernização de materiais e sistemas aeronáuticos, bem como pelo acompanhamento presencial das atividades contratadas de produção de aeronaves e equipamentos. Nesse contexto, uma equipe de especialistas participou de todo o processo de recebimento da aeronave FAB 2856, nas instalações da Embraer, em Gavião Peixoto, corroborando para o êxito alcançado e a entrega de mais um KC-390 para o Comando da Aeronáutica.

Para o Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, receber mais uma aeronave coroa um esforço conjunto. “É o resultado do empenho de todas as Organizações envolvidas. É um momento de júbilo, pois sabemos da dedicação de muitos para a entrega dos aviões no calendário previsto. Esta aeronave certamente contribuirá ainda mais com ações voltadas para o apoio ao povo brasileiro”, declarou.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a FAB tem empregado as aeronaves KC-390 Millennium em missões de Transporte Aéreo Logístico, movimentando toneladas de suprimentos essenciais ao combate à pandemia no Brasil. Além disso, a FAB operou uma das aeronaves na missão de Assistência Humanitária à República do Líbano, em agosto deste ano.

KC-390 Millennium

Projeto conjunto da FAB com a Embraer, o KC-390 Millennium é um jato de transporte tático militar projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Alguns dos pontos fortes da aeronave são mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil.

Os aviões KC-390 Millennium voam mais rápido e carregam mais carga que outros cargueiros militares de mesmo porte e são as plataformas ideais para os principais cenários de utilização. O vetor exige menos inspeções e passa por manutenção sob demanda, combinando sistemas e componentes altamente confiáveis, o que reduz o tempo da aeronave no solo e os custos totais da operação, contribuindo para níveis de disponibilidade excelentes e baixo custo do ciclo de vida.

Segundo o Comandante do 1º GTT, Tenente-Coronel Aviador Luiz Fernando Rezende Ferraz, este é mais um incremento na capacidade logística da Força Aérea. “Com a implantação e operação das aeronaves KC-390 Millennium, a Força Aérea amplia cada vez mais a sua gama de atuação”, disse.

Em outubro de 2020, a aeronave recebeu da revista Aviation Week o prêmio Grand Laureate de Defesa. A premiação reconhece as melhores realizações nos quatro pilares da indústria: Defesa, Aviação Comercial, Espaço e Aviação Executiva.

Com informações da Agência Força Aérea

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Pastora Késia Dayane lança Woman Talk para edificar e inspirar mulheres através da Bíblia
Anápolis

Pastora Késia Dayane lança Woman Talk para edificar e inspirar mulheres através da Bíblia

ENQUETE: Como você avalia a atuação da vereadora Thaís Souza?
Anápolis

Vereadora propõe projeto de lei para incentivar a responsabilidade dos tutores na limpeza de dejetos de animais em espaços públicos

Empresa anapolina lança projeto para retirada de fios soltos em postes
Anápolis

Empresa anapolina lança projeto para retirada de fios soltos em postes

Prefeitura de Anápolis inicia obras de asfaltamento no Jardim Esperança
Anápolis

Prefeitura de Anápolis inicia obras de asfaltamento no Jardim Esperança

Prefeitura dobra capacidade de roçagem com reforço de mais tratores e novos maquinários
Anápolis

Prefeitura dobra capacidade de roçagem com reforço de mais tratores e novos maquinários

Prefeitura de Anápolis lança Campanha do Agasalho 2023 para ajudar famílias e pessoas em situação de rua
Anápolis

Prefeitura de Anápolis lança Campanha do Agasalho 2023 para ajudar famílias e pessoas em situação de rua

Próximo Artigo

Governo de Goiás repassa R$ 140 milhões a mais para saúde dos 246 municípios do Estado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Anápolis retoma vacinação contra a gripe com cinco pontos de ‘drive-thru’

Presidente Lula decreta intervenção federal no DF e diz que invasores serão ‘encontrados e punidos’

Em entrevista, Lula manda recado para militares

Vem e Faz intensifica ações da saúde na Grande Jaiara

Vem e Faz intensifica ações da saúde na Grande Jaiara

Anápolis fica em 2º lugar no ranking de geração de emprego em Goiás

Reações estranhas depois de tomar a vacina precisam ser comunicadas à Anvisa

Reações estranhas depois de tomar a vacina precisam ser comunicadas à Anvisa

Em visita ao DAIA, novo presidente da CODEGO fala em ampliar a industrialização do estado

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Entrar

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar