Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Anápolis é a cidade do Estado que mais criou leitos exclusivos de UTI por habitante

de Portal Anápolis
em Saúde
A A
Anápolis é a cidade do Estado que mais criou leitos exclusivos de UTI por habitante
WhatsappFacebookTwitter

Desde o início da pandemia, foram 93 leitos de UTI’s abertos, exclusivos para pacientes anapolinos. Sem estes leitos, a taxa de ocupação no município já estaria em 100% desde julho do ano passado

Por Redação – Foto: Reprodução

Proporcionalmente, Anápolis é o município goiano que mais abriu leitos exclusivos para os seus munícipes. Desde março de 2020, quando o primeiro caso foi confirmado na cidade, a Prefeitura ampliou o sistema municipal de saúde com 93 novos leitos de UTI’s, exclusivos para pacientes anapolinos vítimas da Covid-19. O número é muito expressivo, se comparado a outros grandes municípios do Estado. Aparecida de Goiânia, por exemplo, que tem 200 mil habitantes a mais do que Anápolis, abriu durante a pandemia 140 novos leitos de UTI para atender a própria cidade e ainda municípios da região. No caso de Anápolis, a Secretaria Municipal de Saúde pode utilizar os 93 novos leitos apenas para moradores da cidade, pois os mesmos são custeados totalmente com recursos municipais.

O investimento somente para a criação dos novos leitos ultrapassa R$27 milhões. Em média, um leito de UTI custa ao município em torno de R$1.850,00 por dia. Para abrigar boa parte dessa estrutura, dois hospitais foram inaugurados durante a pandemia. O primeiro, Norma Pizzari Gonçalves, inaugurado ainda em março de 2020, conta hoje com 22 leitos de UTI. Já na semana passada, a Prefeitura inaugurou o Hospital Alfredo Abrahão, que abriga mais 20 leitos de UTI. Além das duas unidades, cinco UBS´s foram transformadas em Unidades de Referência para o Coronavírus, tornando-se portas de entrada para pacientes com sintomas da Covid-19.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Márcio anuncia Centro de Diagnósticos 24 horas e diz que meta é reduzir filas na saúde
Agricultura

Márcio anuncia Centro de Diagnósticos 24 horas e diz que meta é reduzir filas na saúde

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS
Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
Saúde

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B
Saúde

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil
Anápolis

“Muitas vezes até um vizinho pode salvar uma criança”, alerta psicóloga sobre sinais silenciosos da violência infantil

Próximo Artigo
“Nossa campanha é salvar vidas”, diz Caiado ao defender unidade na adoção de medidas sanitárias de combate à Covid-19, previstas em decreto estadual

“Nossa campanha é salvar vidas”, diz Caiado ao defender unidade na adoção de medidas sanitárias de combate à Covid-19, previstas em decreto estadual

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Prefeitura auxilia a inserção no mercado de trabalho

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

CEITec sedia treinamento do IBGE para recenseadores do Censo 2022

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Poder de compra do MEI despenca 78% em sete anos, aponta estudo

Promovendo Investimentos na Educação Básica: Emendas de Gayer ao PLDO 2024 recebem aprovação da Comissão de Educação

Alerta de Ataque à Liberdade: Deputado Gustavo Gayer adverte sobre nova investida do PL da censura

Milhares de anapolinos se unem no combate ao Aedes aegypti na Vila Jaiara

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

Operação Breaking Bad cumpre 42 mandados judiciais em Goiás e no RJ contra organização criminosa

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023