O novo cartão postal da cidade, o aguardado Parque das Águas está localizado em uma área rica em biodiversidade de aproximadamente 18.000m2.
Por Wederson Lopes
Anápolis – Quem não gosta de sentar-se a sombra de uma árvore e ficar contemplando o vai e vem das pessoas em meio a gramas verdinhas margeando um lindo lago. O povo anapolino sabe a importância de um parque ou uma praça, não somente para passear em família mas também colaborar para a infiltração das águas pluviais ao lençol freático recompondo-o, além desses espaços ajudarem também em amenizar a temperatura nas épocas mais quentes do ano.
Enquanto vereador, ao longo de três mandatos identifiquei que entre as maiores demandas que chegam aos gabinetes na câmara municipal está o pedido de construção de praças e parques. Hoje como secretário municipal percebi ainda mais os benefícios dessas áreas para o meio ambiente e para a população anapolina tendo assim, sob a direção do prefeito Roberto Naves, investido, esforços e recursos para disponibilizar a sociedade anapolina mais espaços com essas características.
Um desses espaços é o novo cartão postal da cidade, o aguardado Parque das Águas, localizado em uma área rica em biodiversidade de aproximadamente 18.000m2, área onde estavam localizadas as remanescentes piscinas e demais instalações do antigo clube Ipiranga, passaram por uma grande transformação. Uma infraestrutura moderna e 100% acessível, que oferecerá ao cidadão anapolino um novo conceito em qualidade de vida, proporcionando contato direto com a natureza, com equipamentos e espaços atrativos para toda a população de Anápolis desfrutar do melhor da Cidade.
O novo parque está composto por calçamentos urbanos e passeios em piso drenante, respeitando o ecossistema local, com arborização e vegetação paisagística considerando o aproveitamento das já existente. Foram construídos ainda o campo de futebol Society com grama sintética, a quadra poliesportiva e ainda duas quadras de areia para a prática de beach tennis, futevôlei, vôlei de praia ou futebol de areia, com deck contemplativo, espaços de convivência, fontes recreativas, interativas e decorativas, anfiteatro, bicicletários, quiosques, playgrounds modernos, e academia ao ar livre.
Mas sem dúvida o grande atrativo e diferencial do parque serão os conjuntos de fontes luminosas interativas, onde as pessoas poderão passar por elas para se divertirem e se refrescarem.
A primeira delas fica já na entrada do Parque, e as outras distribuídas na extensão do mesmo. Uma delas tem 153 jatos d’água instantâneos e multicoloridos, o que tornou ainda mais sugestivo o nome dado como Parque das Águas.
Com essa obra, na parte lateral do parque, também será construído um jardim botânico com área total de quase 25.500 metros quadrados.
Wederson Lopes – Pastor, Casado, pai de dois filhos, Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Vereador Licenciado em Anápolis.