Serão aplicadas doses (primeira e segunda) destinadas pelos governos federal e estadual exclusivamente a estes grupos em oito pontos. Imunização de idosos depende da chegada de nova remessa
Por Redação – Foto: Reprodução
Após a aplicação hoje de 3.361 doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Anápolis zerou mais uma vez o estoque de Coronavac, vacina produzida pelo instituto Butantan. Enquanto aguarda a chegada de mais doses pelos governos Estadual e Federal, a Secretaria Municipal de Saúde mantém, a partir desta quinta-feira, 29, apenas a imunização dos profissionais de saúde e segurança com as doses de AstraZeneca destinadas pelo Ministério da Saúde, exclusivamente para as duas categorias.
A estratégia continua com pontos exclusivos para pedestres no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; e drive-thru na CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. O horário é das 8h às 16h.
É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.