Liderança de resultados e proximidade com o presidente

Com agenda de mais de 14 horas de trabalho por dia, Deputado Major Vitor Hugo tem alcançado resultados positivos para o governo na Liderança do Governo

Por Keissiane Seabra

O líder do governo na Câmara, Deputado Vitor Hugo (PSL-GO), tem sido protagonista da aproximação do governo com as lideranças e bancadas na casa. Como resultado do seu trabalho, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania manteve o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Parlamentares da oposição pretendiam convocá-lo depois que ele não compareceu a uma audiência no colegiado. O líder conseguiu evitar o constrangimento e ainda garantir que o ministro compareça à audiência nesta quarta-feira (03).

Também é resultado do trabalho do parlamentar a aproximação das bancadas com outros ministros do Poder Executivo. Deputados se queixavam que não eram recebidos pelos titulares das pastas do governo. Ontem mesmo, Vitor Hugo acompanhou o líder do Democratas (Dem), Deputado Elmar Nascimento, em audiência com o ministro Guedes.

Somente na última terça-feira, ele conversou, pessoalmente ou por troca de mensagens, com oito ministros: Paulo Guedes, da Economia; Sergio Moro, da Justiça; Gen. Santos Cruz, da Secretaria de Governo; Gen. Floriano Peixoto, Secretaria-Geral da Presidência; Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional; Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos; Wagner Rosário, Controladoria-Geral da União; e André Mendonça, Advocacia-Geral da União.

A última terça-feira (02) foi um exemplo da intensidade da agenda do parlamentar que tem resultado em avanços para, por exemplo, a PEC da Nova Previdência, cuja admissibilidade tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). O Deputado Vitor Hugo iniciou os despachos na Liderança do Governo antes de 8h, o que tem sido rotina em sua gestão. Ao longo do dia conversou com oito ministros, quatro presidentes de Comissões técnicas da Câmara, se encontrou com o presidente do Senado e coordenou reunião com os vice-líderes do governo na Câmara.

Também tratou sobre a aplicação de Inteligência Artificial pode auxiliar em processo da administração pública e na prevenção e combate à corrupção. O assunto foi debatido entre o Líder, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, o advogado-geral da União, André Mendonça, e o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fabrício Mota.

You may also like