35,4% dos eleitores afirmam que não votariam em Gomide de jeito nenhum, segundo Instituto Serpes.
Por Redação
Anápolis, Goiás – 26 de setembro de 2024 – A pesquisa de rejeição realizada pelo Instituto Serpes revela que Antônio Gomide (PT) lidera esse indicador na corrida pela Prefeitura de Anápolis. De acordo com os dados, 35,4% dos eleitores afirmam que não votariam em Gomide de jeito algum. O levantamento foi conduzido entre os dias 20 e 21 de setembro e entrevistou 601 eleitores. A pesquisa foi contratada pelo SINDUSCON Anápolis.
A segunda maior rejeição pertence à candidata Eerizânia Freitas (União Brasil), com 19%, enquanto Márcio Corrêa (PL) apresenta um índice de rejeição de 15,5%. José de Lima (PMB) é rejeitado por 16,6% dos eleitores, e Hélio da APAE (PSDB) tem rejeição de 11%.
A rejeição elevada de Gomide, um dos principais candidatos, pode ser um fator crucial na definição do segundo turno, favorecendo seus adversários, caso não consiga reverter esse quadro nas próximas semanas. Já o índice relativamente baixo de rejeição de Corrêa pode consolidar ainda mais sua posição nas pesquisas.
A pesquisa tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais e foi registrada no TSE sob o protocolo GO-06513/2024.