“Audiência pública pode definir o futuro da Unidade Oncológica de Anápolis”, disse Lélio Alvarenga

Da Redação

A Câmara Municipal de Anápolis através dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Thaís Souza (PSL) e Pastor Elias Ferreira (PSDB), realizará no próximo dia 13 de junho, às 19h, no Plenário Teotônio Vilela, audiência pública para discutir o Futuro da Unidade Oncológica Mauá Cavalcante. O objetivo é ouvir entidades e a população em geral, bem como apresentar soluções para que a Unidade tenha condições de continuar atendendo a população do estado.

O vice-presidente da comissão de saúde da Câmara, Vereador Lélio Alvarenga que é autor da Audiência Pública, em discurso na manhã desta terça-feira (11), convidou a população anapolina, gestores da saúde pública local, vereadores, funcionários e pacientes da Unidade Oncológica de Anápolis, Dr. Mauá Cavalcante de Sávio, para uma audiência pública que vai discutir a realidade da instituição.

“Vamos falar sobre a importância da unidade e da luta para manter suas portas abertas. Esse hospital atende Anápolis e dezenas de outros municípios próximos pelo SUS, mas corre o risco de ser fechado caso não melhore sua estrutura e se credenciar junto ao Ministério da Saúde como uma Unacon”, detalhou o vereador.

A atual situação da instituição foi levada ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que se comprometeu em ajudar o hospital.
“Até que toda a regulamentação da unidade esteja concluída, precisamos debater o assunto devido a sua complexidade e importância”, concluiu.

You may also like