Foto: Divulgação
No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, o Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira reforça a necessidade desse gesto que pode salvar vidas. Aline Brito, uma das doadoras, é um exemplo inspirador, pois, com suas doações semanais de 1,5 litros de leite materno, ela contribui para alimentar bebês que estão em leitos de UTI, recebendo tratamento especializado.
O Banco de Leite realiza uma homenagem às doadoras, como Aline, com a entrega de certificados em um evento que acontecerá no auditório do Parque Ipiranga, na próxima quarta-feira, 24, como uma forma de valorizar essas mulheres que tanto ajudam. Atualmente, o local conta com 95 doadoras cadastradas, mas é necessário que mais mulheres se juntem a esse gesto de solidariedade para atender à demanda.
O leite doado passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade para garantir que os bebês recebam um produto nutritivo e seguro. Além disso, o Banco de Leite oferece suporte às doadoras por meio de atendimento individual e apoio psicológico, caso necessário.
A assistência do Banco de Leite Humano Elaine Miriam de Oliveira vai além da coleta e processamento do leite. A equipe multidisciplinar composta por especialistas em pediatria, psicologia, enfermagem, odontologia e odontopediatria oferece todo o suporte necessário para gestantes, mulheres pós-parto e em fase de amamentação, além dos bebês.
O Banco de Leite está localizado na Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins, Bairro São Joaquim, e conta com canais de contato, como o telefone 0800 646 3223, (62) 3902-1722 e (62) 99967-7251 (WhatsApp), para esclarecer dúvidas e receber informações sobre doações.