Black Friday: Procon alerta consumidores sobre propaganda enganosa

Por Redação

A Black Friday deste ano será na sexta-feira, dia 29, e as promoções já estão começando, tanto em lojas físicas quanto nas lojas online. Por isso, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Anápolis) foi às ruas pesquisar os preços de vários itens, para ajudar o consumidor a tomar a melhor decisão na hora da compra. 

A maior variação de preço registrada foi de 200%, referente ao guarda-roupas de três portas, seguido da variação de 54%, da fritadeira elétrica AirFryer, marca Mondial. Em terceiro lugar, ficou o liquidificador da Walita (32%). A pesquisa abrangeu 15 itens, entre eletrodomésticos e telefonia, em sete estabelecimentos na cidade. Clique aqui para acessar a pesquisa completa

“Para ajudar o consumidor a se precaver contra publicidade enganosa e possíveis fraudes, realizamos este levantamento, com os preços antes de Black Friday. Pesquisamos os produtos mais cobiçados pelos consumidores, em todos os anos, durante a famosa promoção”, explica o titular da pasta, Robson Torres. 

Ele também alerta que é obrigação de todas as lojas e fornecedores goianos, de acordo com a Lei Estadual 19.607 (de 13/02/2017), informarem ao consumidor o histórico de preços de produtos e serviços em promoção. “Cuidado para as chamadas ‘vendas casadas’, como seguros e garantias estendidas, que são embutidas no preço do produto”, ressaltou. 

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

You may also like