Blocos da Praça Americano do Brasil estão sendo usados para construção de calçada

Pavimento da Praça Americano do Brasil é reutilizado em calçadas do Parque Pirineus

Por Portal Anápolis

Pensando no meio ambiente a prefeitura de Anápolis através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, decidiu não descartar os blocos de cimento que estavam no pavimento da Praça Americano do Brasil – que passa por revitalização –, a Prefeitura de Anápolis está reutilizando o material para construir uma calçada às margens da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Pirineus e de um pequeno bosque da região. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.

Segundo o secretario do Meio Ambiente, Jakson Charles, o objetivo e Reaproveitar todos os blocos que seriam descartados. O secretario esteve no bairro falando com moradores e percebeu a necessidade de fazer a calçada. “Os blocos estão em ótimo estado de conservação, então, pensamos em construir a calçada para dar mais mobilidade aos moradores que vão a Unidade de Saúde do Parque dos Pirineus. Calçada é segurança ao pedestre, é benefício feito com recursos do município. Logo esse trabalho será concluído e a população poderá transitar com mais segurança”, destaca Jakson.

Ainda de acordo com Jakson, a obra será entregue ainda no mês de julho e fará parte do calendário de aniversario de Anápolis. “Quero entregar essa obra ainda esse mês, dentro do calendário de aniversario da cidade”, disse Jakson Charles Secretário de Meio Ambiente.

You may also like