Foto: Reprodução/Instagram
O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, afirmou que a Casa Civil retirou dois carros blindados a que ele tinha direito após o anúncio de sua volta ao Brasil. A declaração foi feita durante uma reunião com políticos e aliados na sede do partido em Brasília, nesta quinta-feira (30).
Segundo Bolsonaro, não há uma regra que obrigue o governo a conceder esses veículos, mas ele vai solicitar a retomada dos carros blindados à Casa Civil. O ex-presidente disse estar preocupado com possíveis riscos, especialmente após a revelação de que o PCC planejava ataques contra autoridades.
“Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado para mim. Agora, não é uma atitude racional por parte desse governo”, afirmou Bolsonaro.
Ele também ressaltou que nunca perseguiu qualquer ex-presidente e que a atitude do governo petista em relação aos carros blindados foi interpretada como um “recado”. “Pela [minha] volta, anunciam: ‘olha, não tem mais carro blindado pra você’. Está dando recado. Eu só posso entender isso daí”, completou.
Vale destacar que a Casa Civil ainda não se manifestou sobre o assunto.