Foto: Reprodução/Youtube
Uma pesquisa recente conduzida pela AtlasIntel e compartilhada na sexta-feira (9) revela uma perspectiva contundente sobre a visão do público em relação ao Judiciário brasileiro. De acordo com o estudo, 47,3% dos entrevistados acreditam que o país está “sob uma ditadura” judicial, enquanto outros 20,9% discordam veementemente dessa avaliação, confiando no papel correto desempenhado pelo poder Judiciário.
Além disso, o levantamento revela que 16,7% dos brasileiros entrevistados não concordam com a caracterização de “ditadura”, mas expressam preocupação com os abusos e excessos de alguns juízes.
Por outro lado, 15,2% dos entrevistados ficaram indecisos diante do questionamento apresentado.
A pesquisa, conduzida online, entrevistou 1.615 pessoas entre os dias 8 e 9 de fevereiro de 2024. Este período coincide com uma operação da Polícia Federal no dia 8 deste mês, que investiga uma suposta tentativa de golpe por parte de integrantes do governo Bolsonaro entre 2019 e 2022.
Os entrevistados, com idade igual ou superior a 16 anos, representam todas as 27 unidades federativas do Brasil. Com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa possui um nível de confiança de 95%.
Com informações do site Pleno News