Seliane relata resgate de cão ferido e cobra punição para responsáveis por maus-tratos em entrevista à rádio Voz do Coração Imaculado.
Por Richelson Xavier
Na manhã desta quarta-feira (06), a vereadora Seliane da SOS (MDB) denunciou um grave caso de violência contra animais em Anápolis durante entrevista à rádio Voz do Coração Imaculado 107.7 FM. Ela relatou o resgate de um cachorro que foi baleado no Morro da Capuava e criticou a recorrência de maus-tratos a animais na cidade. “Infelizmente, na nossa cidade tem sido constante, os animais são baleados, esfaqueados, atropelados, e nenhum desses casos tem o responsável prestando socorro ao animal”, lamentou a vereadora.
Ao ser informada do incidente durante uma sessão na Câmara, Seliane prontamente acionou sua equipe e foi até o local, onde encontrou o cachorro em estado grave. O animal foi levado para uma clínica veterinária e passou por uma cirurgia de emergência. “Ele agora já está estável, mas não deixa de ser grave a situação que ele passou e que ainda está”, explicou a vereadora, reforçando seu compromisso em proteger os animais.
Seliane aproveitou a entrevista para cobrar conscientização da população e punição para os responsáveis por atos de violência contra animais. “Precisamos mudar o pensamento das pessoas, que o animal não é dessa forma que deve ser tratado. Quando você comete um crime contra o animal, você também pode ser punido, inclusive de pagar o tratamento do animal”, afirmou, lembrando que apresentou um projeto de lei sobre o tema, que, apesar de não aprovado, permanece uma prioridade de sua luta.
No final, a vereadora reafirmou seu compromisso com a causa animal e destacou a importância de políticas de proteção e acolhimento. “Os animais precisam sair das ruas, precisam de um abrigo, de um amparo. É por isso que estou como vereadora em Anápolis, porque os animais precisam de alguém que realmente lute por eles”, concluiu, reforçando a continuidade de sua luta em defesa dos direitos dos animais.