Evento reuniu pré-candidatos, assessores e agentes políticos para debater legislação eleitoral.
Por Richelson Xavier
Anápolis, GO – A Câmara Municipal de Anápolis, em parceria com a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), promoveu na manhã desta quinta-feira (02) uma palestra sobre as regras para as eleições de 2024. O objetivo do evento foi esclarecer as normas eleitorais e tirar dúvidas dos pré-candidatos, assessores e agentes políticos sobre o processo eleitoral.
A iniciativa partiu do vereador Leandro Ribeiro (MDB), que ressaltou a importância de informar os pré-candidatos sobre a legislação eleitoral para que eles possam realizar suas campanhas dentro da legalidade. “Trouxemos a comissão da OAB para discutir e tirar as dúvidas dos pré-candidatos e assessores sobre a próxima eleição”, explicou Ribeiro.
O presidente da Câmara Municipal, Dominguinhos do Cedro (PDT), enfatizou a relevância de esclarecer as regras eleitorais para garantir um processo eleitoral transparente e justo. “É importante que o pré-candidato conheça as regras para que possa fazer sua campanha dentro da legalidade e da lei eleitoral”, afirmou Dominguinhos.
A palestra foi ministrada pela presidente da Comissão de Direito Político Eleitoral da OAB/Goiás, Marina Moraes, e pelo membro da mesma comissão, Plínio Naves. Os palestrantes abordaram diversos temas relacionados ao processo eleitoral, como:
O que pode ser feito durante a campanha e a pré-campanha;
As regras para a prestação de contas;
O registro de candidaturas;
As condutas vedadas aos candidatos, assessores e agentes políticos.
“Explicamos tudo o que o candidato precisa saber para se preparar para as eleições”, resumiu Plínio Naves.
Marina Moraes destacou a importância da participação dos pré-candidatos na palestra para que eles possam evitar problemas durante o processo eleitoral. “Recebemos os pré-candidatos e explanamos como o candidato deve se comportar para que não tenha nenhuma violação eleitoral. Recebemos muitas perguntas e tiramos as dúvidas. Parabenizo a FGM e a Câmara de Anápolis pela iniciativa”, concluiu a advogada.
Com informações da Câmara Municipal de Anápolis.