Projeto foi enviado pelo prefeito Roberto Naves (PP) e 13 vereadores votaram a favor da mudança.
Por Isabella Cunha
Foi aprovado durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (30), o projeto que altera quatro leis da estrutura do Executivo, proposta pelo prefeito Roberto Naves (PP). A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV) e 13 vereadores votaram a favor das mudanças.
A primeira mudança é a retirada da nomenclatura ‘serviços urbanos’ de duas pastas, tornando-se Secretaria de Obras e CMTT (Companhia Municipal de Trânsito e Transportes). A CMTT é responsável pelo planejamento, execução e fiscalização o sistema de tráfego urbano e viário da cidade.
Também houve a criação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que irá promover projetos e atividades que fomentem a qualidade de vida a população. E a Secretaria Municipal de Obras que tem objetivo de desenvolver projetos voltados ao urbanismo e edificações em Anápolis.
Outra alteração é na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda que passa a ser Secretaria de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura. Com a mudança, a nova pasta irá desenvolver projetos para a área industrial e comercial da cidade, principalmente na elaboração de ações para empregabilidade e qualificação profissional.
Os vereadores que votaram a favor foram: Cleide Hilário (Republicanos), Delcimar Fortunato (Avante), Edmilson Mercado Serve Bem (PV), Eli Rosa (PSC), Cabo Fred Caixeta (Avante), Jakson Charles (PSB), Jean Carlos (União), João da Luz (PSC), João Feitosa (PP), Lisieux José Borges (PT), Luzimar Silva (PMN), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Thaís Souza (PP). Votaram contra quatro vereadores: José Fernandes (PSB), Professor Marcos Carvalho (PT), Policial Federal Suender (PRTB) e Dra. Trícia Barreto (MDB).