Por Redação
Servidores municipais se reuniram na manhã desta terça-feira (18), no estacionamento do Centro Administrativo, para reivindicar o cumprimento da data-base da categoria.
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis (Sinpma), contou com a participação do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Goiás).
Durante a paralisação, ficou decidida uma nova Assembleia Geral que será realizada após o período de feriado de carnaval, na quinta-feira (27/02), às 18h (em segunda chamada), na sede do SINPMA para definir os rumos da negociação entre o Poder Executivo e a categoria.
De acordo com a presidente do SINPMA, Profª Márcia Abdala, os secretários do Gabinete Municipal entraram em contato com ela, e solicitaram agendamento com o Chefe do Executivo para amanhã (19/02), no período da tarde.
“Estamos no aguardo desta agenda há muito tempo, o qual já poderia ter sido resolvido, fica sendo protelada, tentando enrolar o sindicato e toda a categoria. Preferíamos que essa reunião acontecesse hoje, já com a presença de quase mil professores nesta paralisação, mas independente desta reunião já marcamos uma Assembleia Geral, e é lá que vamos deliberar os rumos do movimento para o cumprimento do Piso Salarial, afinal Piso é Lei, e Lei tem que ser cumprida”, destacou a presidente.
Os professores da rede municipal de educação pedem reajuste de 17,55% relativo à atualização do piso nacional do magistério, mais percentual residual de 2018 e 2019.
A administração municipal fez o seguinte comunicado: “A Prefeitura de Anápolis informa que todos os salários estão em dia, e garante que nenhum professor receberá um salário inferior ao novo piso determinado. Para os professores que recebem salários mais altos, um aumento está sendo discutido com a categoria”.
Fonte: Anápolis 360 e Sinpma