Circuito Anapolino de Corrida de Rua: As Instalações de tendas acontecerão nesse sábado

Da Redação

Já com o total de 5 mil inscritos, a 3ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, competição realizada pela Prefeitura de Anápolis, será no próximo domingo, 30 de junho, a partir das 8h, com largada na entrada da Ala 2 (antiga Base Aérea). A modalidade é o Cross Country, na qual a prova é disputada em estrada de terra. A diretora de Esportes, Simone Pereira, enfatizou que, no sábado (29), as assessorias/equipes e prestadores de serviços serão liberadas para montarem suas tendas no local, das 14h às 17h.

O coordenador do grupo de Corrida Doutores Runners, Adriano José Ferreira, está empolgado para fazer parte da nova etapa. ‘‘Uma competição dentro das instalações militares realmente será uma edição inédita. Além do ar puro, possui maior quantidade de árvores’’, destaca. Fã do maior circuito público do Brasil, Adriano Ferreira parabenizou a organização da corrida anapolina. ‘‘É sucesso. Pela nossa equipe já passaram mais de 850 corredores. Incentiva todos a um melhor hábito de vida. São pessoas de diferentes bairros de Anápolis. A visibilidade que a corrida de rua proporciona é enorme’’, constata.

Social
A primeira-dama Vivian Naves, reforçou a importância da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e a sincronia com a Secretaria de Esportes para esta etapa. ‘‘Acontece assim o fortalecimento de ações já que a Corrida de Rua é um evento consolidado em nossa cidade. Vivian Naves destacou ainda a importância de sensibilizar o maior número possível de pessoas. “Além da vertente educativa, temos ainda a arrecadação dos alimentos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e instituições socioassistenciais”, falou.

A Campanha de Combate ao Trabalho Infantil faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o AEPETI, que tem como objetivo contribuir para a retirada de crianças e adolescentes da situação de trabalho, salvo a condição de aprendiz, a partir de 14 anos de idade. O entendimento é que uma criança ou adolescente que trabalha está exposto a riscos graves de exploração e violência. Além disso, existe a possibilidade da criança ser privada de seus direitos básicos como saúde, educação e lazer.

Nos dois últimos anos, o prefeito Roberto Naves tomou a iniciativa de incorporar um novo valor à competição. Cada prova faz dos competidores em agentes de promoção social. Para participar, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova – chip e número de peito – e dos kits – squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados.

Entrega do material de prova

Obs.: é preciso levar 1 kg de alimento não perecível.

Quinta-feira, 27 de junho
Somente para equipes
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Sexta-feira, 28 de junho
Para equipe e avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Sábado, 29 de junho
Somente para avulsos
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria

Fonte: Dircom

You may also like