Prefeito de Anápolis promete rigor no controle de veículos e equipamentos municipais para evitar abusos e prejuízos à população.
Por Richelson Xavier
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), fez duras críticas à má gestão de recursos públicos durante entrevista ao Painel DM nesta sexta-feira (10). Em um discurso contundente, ele destacou a descoberta de irregularidades no uso de veículos municipais, incluindo casos como o de um comissionado exonerado que ainda utilizava um carro da prefeitura. “Esses dias eu deparei com um comissionado que foi exonerado andando no carro da prefeitura. Agora, recente. Mandaram uma foto. Mandei ir atrás, fiscalizar se a foto era recente ou não”, afirmou.
Corrêa anunciou a adoção de medidas rigorosas para garantir mais controle e transparência sobre a frota municipal. “Eu pedi aqui os contratos dos carros alugados e dos carros do próprio município. Através do decreto, todos que estão a posto no carro do município, seja ele alugado ou não, terão que deixar lá no pátio da CMTT. Eu tenho convicção que não vai aparecer 50% dos carros”, declarou o prefeito, destacando que a situação também gera gastos excessivos com combustível e manutenção.
Além de abordar o problema dos veículos, Márcio Corrêa reforçou que sua gestão está mapeando máquinas e equipamentos para evitar desperdícios e direcionar os recursos municipais às reais necessidades da população. “Nós temos coisas absurdas. Na iniciativa privada, temos um controle rigoroso de equipamentos e máquinas. Não podemos soltar um tanto de equipamento daquele dentro de uma garagem sem rastreamento. Tudo isso precisa ser utilizado naquilo que interessa à população”, explicou.
O prefeito concluiu reafirmando seu compromisso com a eficiência na administração pública. “Toda essa estrutura da máquina pública tem que ser para servir à população. Estamos buscando melhorar a capacidade de fiscalizar, regular e controlar toda essa estrutura do município, seja na infraestrutura, na zeladoria ou em outras áreas. O foco é atender quem realmente precisa”, garantiu.