Cosmético desenvolvido pela Facinatus e pelo Senai brilha em congresso nacional e vence prêmio de inovação

Da Redação

Produto desenvolvido pela empresa Facinatus, em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas e a Universidade Federal de Goiás, o esfoliante natural com semente de goiaba foi um dos destaques do 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado nos dias 10 e 11 de junho, em São Paulo.

O cosmético do Cerrado ganhou o prêmio Summit Senai 4.0, na categoria inovação, evento paralelo, cuja primeira edição teve mais de 120 indústrias inscritas e 40 delas foram selecionadas para concorrer nas quatro categorias – otimização, educação profissional, digitalização e inovação.

A Facinatus foi a única representante goiana na disputa. “Fiquei honrado em ter participado do prêmio, representando a indústria goiana. Tudo isso só foi possível devido ao apoio do Senai e de seu time de profissionais muito qualificado, que nos deu todo suporte para que pudéssemos viabilizar o produto. O evento é um marco na história de nossa empresa, tive a oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento com outros especialistas do Brasil”, comemora o empresário Henner Menezes, diretor da Facinatus.

O cosmético, produzido com apoio do Edital de Inovação para a Indústria, alia inovação e sustentabilidade e já é comercializado no mercado. A semente da fruta substitui o uso de polímeros, que são mais agressivos à pele e ao meio ambiente. Promovido pelo Senai Nacional, o prêmio visa consolidar a rede da instituição como maior provedora de soluções tecnológicas para impulsionar o desenvolvimento industrial, a inovação e estimular a competitividade do País. Os melhores cases foram escolhidos por meio de votação online, durante o congresso. Os prêmios serão a divulgação em abrangência nacional do projeto, com apoio do jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participação dos cases nos cursos de microlearnigs do Senai e crédito em consultoria para a empresa participante, vinculado com a unidade e/ou instituto responsável pelo projeto.

Anúncio

O CONGRESSO

Realizado a cada dois anos pela CNI em parceria com o Sebrae, o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria reuniu nesta edição mais de 4 mil participantes e 65 palestrantes de 12 países, em 28 painéis de debates como o Brasil inovador, tendências da inovação e o futuro do trabalho, da alimentação, da saúde e da energia. “A indústria vive momento especial, diferenciado, com as empresas muito atentas, colocando suas equipes para pensar, todas falando de inovação. É realmente um movimento muito importante. A produção, o País, todo o mundo está avançando em grande velocidade”, disse o presidente da Fieg, que liderou comitiva de Goiás no evento.


Também participaram o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Heribaldo Egídio, e os integrantes do CDTI: Thais Santos (Fieg Jovem), Lidiane Abreu, Humberto Rodrigues de Oliveira e Miguel Ítalo (IEL Goiás), Tiago Egídio (Sindifargo), Wanderson Portugal, Leonardo Guedes e Igor Montenegro (Sebrae Goiás), Pedro Luiz Costa (Funtec). A gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, Karolline Fernandes Siqueira, e o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, João Ricardo Santa Rosa, participaram da entrega do prêmio Summit Senai 4.0, ao diretor da Facinatus, Henner Santos Menezes, e ao gerente comercial da indústria, Lúcio Rodrigues.

Com informações do Senai Goiás

You may also like