No Estado, há quatro casos confirmados da variante Delta. Transmissão não é considerada comunitária no território goiano
Foto: Comunicação/SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informou nesta terça-feira (27), que há em Anápolis o primeiro caso suspeito da variante Delta do novo coronavírus. Segundo a nota divulgada, o paciente teve contato com um morador do Distrito Federal, que está passando por um surto da cepa, e aguarda o resultado de um sequenciamento genético.
Conforme dados divulgados pela SES, até esta terça-feira, 27, foram confirmados quatro(04) casos da variante Delta em residentes de Goiás. Não há registro de transmissão comunitária no Estado.
Desses quatro casos, um tem histórico de viagem internacional e o outro é de um contato desta pessoa. As demais confirmações possuem relação com um surto que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal. Todos esses registros são de residentes em Goiânia.
Confira a nota divulgada pela SES – GO:
Até esta terça-feira (27/07), foram confirmados quatro (04) casos da variante Delta em residentes de Goiás. Não há registro de transmissão comunitária no Estado.
Desses quatro casos, um tem histórico de viagem internacional e o outro é de um contato desta pessoa. As demais confirmações possuem relação com um surto que ocorreu em Brasília, no Distrito Federal (DF). Todos esses registros são de residentes em Goiânia.
No Estado há, ainda, um caso suspeito, que está em investigação e aguarda resultado do sequenciamento genético. A pessoa reside em Anápolis e também tem ligação com o surto do DF.
Secretaria de Estado da Saúde de Goiás