Parlamentar alerta para impactos negativos na população e defende redução de gastos em vez de aumento de tributos
Por Richelson Xavier – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) lançou duras críticas à reforma tributária proposta pelo Governo Federal, alegando que a iniciativa tem como objetivo aumentar os impostos e penalizar os cidadãos como forma de compensar o crescimento do estado e a má gestão. Em entrevista à TV Câmara, o parlamentar expressou preocupações sobre o possível impacto negativo na vida da população, destacando o crescimento dos índices de desemprego como uma das consequências temidas.
“Infelizmente a carga tributária deve aumentar no Brasil com essa reforma tributária, que está sendo feita para tapar o rombo do governo petista. A reforma tributária é importante, mas não da forma como foi apresentada. Não podemos penalizar o cidadão, o contribuinte, para aumentar a receita. É preciso pensar em diminuir o tamanho do estado e reduzir custos. Se a coisa continuar como está, daqui a pouco teremos que votar outra reforma para tampar novamente o buraco desse governo”, afirmou Medeiros.
O deputado, que também é vice-líder da oposição na Câmara Federal, criticou a abordagem do governo, alegando que está focado apenas em aumentar a arrecadação, sem adotar medidas efetivas para cortar gastos. Medeiros expressou preocupação com a elevada carga tributária e ressaltou que a sociedade não deveria arcar com as consequências de um desgoverno.
“A sociedade não pode pagar a conta de um desgoverno, que vai fechar o primeiro ano sem apresentar nada de concreto. O presidente precisa diminuir as viagens e começar a trabalhar”, disparou José Medeiros.
A reforma tributária, já aprovada pela Câmara e pelo Senado, passa por novas análises na Câmara Federal após modificações feitas pelos senadores. A expectativa é que seja votada nos próximos dias, com o governo trabalhando para a sua sanção ainda este ano.
Com informações do PL Nacional