Dois Requerimentos de Indicação foram encaminhados a ministérios do governo para que as propostas sejam analisadas.
Por Amanda Caixeta
Após o escândalo envolvendo fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Congresso Nacional, apresentou medidas. Nesta segunda-feira, 28, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), apresentou projetos para que entidades envolvidas em fraudes na instituição sejam penalizadas.
Através de suas redes sociais o parlamentar divulgou que protocolou dois Requerimentos de Indicação, 1.198/2025 e 1.201/2025. “Sugeri ao ministro da Casa Civil que a AGU acione a PGR visando o bloqueio de repasses públicos e a responsabilização de entidades envolvidas em fraudes contra o INSS”, escreveu sobre o primeiro documento.
O teor da segunda indicação também foi compartilhado. Trata-se, de acordo com Gayer, de uma sugestão proposta ao ministro da Previdência Social. “O BLOQUEIO de repasses públicos, das Associações, Sindicatos e Entidades não Governamentais envolvidas nas fraudes contra o INSS, bem como, o desconto na folha de pagamento dos Aposentados e Pensionistas”, divulgou.
Acabo de protocolar dois Requerimentos de Indicação, 1.198/2025 e 1.201/2025.
Sugeri ao ministro da Casa Civil que a AGU acione a PGR visando o bloqueio de repasses públicos e a responsabilização de entidades envolvidas em fraudes contra o INSS.— Gustavo Gayer (@GayerGus) April 28, 2025