Por Richelson Xavier
Um clima de incerteza paira sobre as próximas eleições municipais em Anápolis, Goiás, conforme revela um recente levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Realizada entre os dias 02 e 07 de fevereiro, a pesquisa aponta que uma expressiva parcela de 71,6% dos eleitores entrevistados ainda não decidiu em quem votar para assumir o comando da cidade em 2024.
Na modalidade espontânea da pesquisa, na qual nenhum nome é apresentado, o candidato Antônio Gomide desponta com 9,3% das intenções de voto, seguido por Roberto Naves, com 4,4%. Outros nomes como Márcio Corrêa (3,3%), Leandro Ribeiro (0,8%), Márcio Cândido (0,8%) e Major Vitor Hugo (0,6%) também foram mencionados, porém com percentuais inferiores.
Já na modalidade estimulada, na qual os nomes são apresentados aos entrevistados, Antônio Gomide mantém a liderança com 43,5% das intenções de voto, seguido de perto por Major Vitor Hugo, com 14,9%. Márcio Corrêa (13,4%), Leandro Ribeiro (5,5%), Pedro Sahium (4,9%) e Márcio Cândido (4,0%) completam a lista dos mais citados.
Além disso, a pesquisa revela que 6,0% dos entrevistados declararam que votariam nulo ou em branco, enquanto 4,6% não souberam ou não responderam em quem votariam.
Esses números refletem um cenário político ainda em aberto e demonstram a importância das próximas etapas da campanha eleitoral para conquistar a confiança do eleitorado anapolino. Com a maioria dos eleitores ainda indecisos, os candidatos terão que intensificar seus esforços para apresentar propostas sólidas e conquistar a preferência dos cidadãos de Anápolis.