Cerimônia para a nova Federação do Estado acontecerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Foto: Comunicação/ACIA
Na próxima quinta-feira (2), às 20h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, acontece a posse da diretoria da FACIEST (Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás), que conduzirá a entidade para o triênio de 2021-2023. São cerca de 50 diretores, membros de associações de várias partes do Estado de Goiás.
O empresário Rubens Fileti, que também está à frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços no Estado de Goiás (Acieg), irá assumir o comando da entidade. Ele atua no com o associativismo há mais de 15 anos, e lidera a Federação com o objetivo de fortalecer as associações criadas para apoiar segmentos específicos da economia goiana. “Estaremos nos próximos 12 meses em pelo menos 70% dos municípios de Goiás. Já nascemos grandes, e com expressivas entidades de todo o Estado de Goiás, que representam vários empresários, sejam micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Fileti.
Estão confirmados, entre outras autoridades, o governador Ronaldo Caiado, o prefeito Rogério Cruz, além de parlamentares do Legislativo municipal, estadual e federal.
As associações que compõem a Federação representam o comércio, a indústria, o serviço, o agronegócio, a tecnologia e o terceiro setor estarão todas juntas. “Nós temos um único objetivo, o fortalecimento do setor produtivo de mãos dadas com o setor público para que juntos possamos escrever história no Estado de Goiás, gerando emprego, renda e um ambiente de negócios extremamente atrativo”, finaliza o presidente.
A ACIA e o ACIA-Tec também são membros fundadores da FACIEST, onde são representados pelos empresários Álvaro Maia, Anastacios Dagios, Sóstenes Arruda, Jorge Colpo e Baltazar Santos.
A retomada econômica exige o empenho de todos, cada um naquilo que lhe compete. Com empenho, dedicação e trabalho duro venceremos essa crise.