“É assim que estamos trabalhando pelo crescimento dos municípios”, afirmou o vice-governador
Da Redação
O vice-governador Lincoln Tejota enalteceu a gestão municipalista do governador Ronaldo Caiado durante cerimônia de entrega de 113 retroescavadeiras a dezenas de prefeituras. “Essas máquinas vão garantir que sejam feitas as ações de manutenção e preservação das estradas, ajudar os produtores rurais a escoarem suas produções, impulsionar a economia dessas regiões. É assim que estamos trabalhando pelo crescimento dos municípios e consequentemente, para de todo o Estado”, afirmou Tejota.
A cerimônia aconteceu na sede da Goinfra na manhã desta quinta-feira (28), em Goiânia. Prefeitos e representantes compareceram para assinar os documentos e receberem as retroescavadeiras em breve. Ao todo, serão 80 municípios beneficiados.
O maquinário foi adquirido por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada, firmado entre o Governo de Goiás e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Uma emenda parlamentar de R$ 113 milhões da bancada federal goiana disponibilizou recursos para a aquisição e distribuição dessas máquinas.
Saudando os deputados federais Flávia Morais, Rubens Otoni, João Campos, Adriano do Baldy, Magda Moffato e José Mário Schreiner, que compareceram ao evento, o vice-governador Lincoln Tejota fez questão de ressaltar a importância de unir forças entre os poderes legislativos e executivos para beneficiar o povo goiano. “O objetivo é trabalhar em conjunto e entregar o melhor para Goiás”, afirmou Tejota.
O governador Ronaldo Caiado anunciou que, em fevereiro de 2020, vão acontecer novas entregas. “Estamos entregando hoje 113 retroescavadeiras da melhor qualidade. No ano que vem, serão mais 99.
Ao longo do mandato serão mais de 500 máquinas”, garantiu o governador. Somando as entregas já feitas em 2019 e as duas próximas etapas que vão acontecer ao longo de 60 meses, o Governo de Goiás irá repassar um total de 545 máquinas a 240 prefeituras.
Regularização
O governador Ronaldo Caiado ainda esclareceu que o Governo de Goiás, por meio da Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), se antecipou e está trabalhando para que a documentação dessas máquinas esteja de acordo com a legislação, para que cheguem até os municípios o mais rápido possível. “Não estamos fazendo apenas uma entrega simbólica. No nosso governo, nenhum prefeito será surpreendido com problemas”, garantiu Caiado.