Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Distanciamento social e aumento no número de leitos foram fundamentais para que sistema público de saúde não entrasse em colapso

de Portal Anápolis
em Anápolis, Covid-19
A A
Distanciamento social e aumento no número de leitos foram fundamentais para que sistema público de saúde não entrasse em colapso
WhatsappFacebookTwitter

Estabilidade ocorreu após subida vertiginosa de busca por leitos e agora está com tendência de queda. Comerciantes devem seguir protocolo do governo estadual, que começa a vigorar nesta quarta-feira, 31

Por Redação – Foto: Reprodução

“Em menos de 20 dias, saímos de 40 leitos de UTI ocupados e fomos para 88 unidades ocupadas. Agora esse número está estabilizado e com tendência de queda. Isso só foi possível graças à participação de cada um de vocês, que entendeu a importância do isolamento social e que tem demonstrado o amor à vida”, disse o prefeito Roberto Naves nesta terça-feira, 30, véspera do retorno das atividades econômicas no Estado.

Roberto Naves salienta também o esforço de todos da Secretaria Municipal de Saúde, além da parceria com a Hypera Pharma, que conseguiram, em tempo recorde, abrir o Hospital Geriátrico Alfredo Abrahão, com mais 20 leitos de UTI. “Se não fosse isso, por volta do dia 15 de março, Anápolis teria vivido algo semelhante a muitas outras cidades: a falta de leitos de UTI”, ressalta. Atualmente o município conta com 93 unidades de UTI e 109 de enfermaria, todas exclusivas para atender moradores de Anápolis.

O prefeito explica ainda que, a partir desta quarta-feira, voltam a funcionar as atividades econômicas, mas que, nos próximos 14 dias, os comerciantes devem continuar seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Estadual. “Legalmente, o decreto estadual ainda continua valendo sobre o municipal. Estamos vencendo a batalha da segunda onda, mas a guerra contra a Covid-19 continua e precisamos da colaboração de todos”, diz.

Estabilização

Faltando um dia para o retorno das atividades econômicas em Goiás, conforme decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, Goiás é um dos cinco entes da Federação que conseguiram estabilizar o número de casos e internações tanto de leitos de UTI quanto de enfermaria destinados à Covid-19. Os demais são Rio Grande do Sul (RS), Pará (PA), Bahia (BA) e Paraíba (PB).

Com informações da

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura
Anápolis

O que Anápolis vai ganhar no mês de aniversário? Márcio anuncia série de entregas em saúde, educação e infraestrutura

Professores e cuidadores da Rede Municipal de Educação de Anápolis participam de formação especializada
Anápolis

Professores e cuidadores da Rede Municipal de Educação de Anápolis participam de formação especializada

O que as cartas revelam? Polícia detalha investigação sobre mortes de diretora e companheira em Anápolis
Anápolis

O que as cartas revelam? Polícia detalha investigação sobre mortes de diretora e companheira em Anápolis

400 cobertores arrecadados: presidente da CDL destaca mobilização que vai ajudar famílias de Anápolis
Anápolis

400 cobertores arrecadados: presidente da CDL destaca mobilização que vai ajudar famílias de Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS
Anápolis

O que pode mudar na saúde de Anápolis? Conferência reúne autoridades e população para definir prioridades do SUS

Fred Godoy diz que alertou Roberto Naves sobre riscos do modelo adotado no Meu Lote, Minha História
Anápolis

Fred Godoy diz que alertou Roberto Naves sobre riscos do modelo adotado no Meu Lote, Minha História

Próximo Artigo
Goiás cria 17.990 novas vagas de emprego com carteira em fevereiro, e bate recorde

Goiás cria 17.990 novas vagas de emprego com carteira em fevereiro, e bate recorde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Carne bovina e soja movimentam o mercado de exportação do Brasil em 2022

Carne bovina e soja movimentam o mercado de exportação do Brasil em 2022

Operação BackDoor II: Geccor investiga empresas suspeitas de fraude e corrupção praticadas contra o Ipasgo

Caiado dispara contra Lula: ‘Goiás sofre uma verdadeira perseguição federal’

Caiado dispara contra Lula: ‘Goiás sofre uma verdadeira perseguição federal’

Os pré-candidatos a prefeito do Progressistas – Bastidores de Anápolis

Os pré-candidatos a prefeito do Progressistas – Bastidores de Anápolis

Banana se mantém no topo dos itens da cesta básica com maior variação

Banana se mantém no topo dos itens da cesta básica com maior variação

Ronaldo Caiado classifica Jair Bolsonaro como “maior líder político brasileiro” durante Seminário Brasil Hoje 2024

Ronaldo Caiado classifica Jair Bolsonaro como “maior líder político brasileiro” durante Seminário Brasil Hoje 2024

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023