Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Distanciamento social e aumento no número de leitos foram fundamentais para que sistema público de saúde não entrasse em colapso

de Portal Anápolis
em Anápolis, Covid-19
A A
Distanciamento social e aumento no número de leitos foram fundamentais para que sistema público de saúde não entrasse em colapso
WhatsappFacebookTwitter

Estabilidade ocorreu após subida vertiginosa de busca por leitos e agora está com tendência de queda. Comerciantes devem seguir protocolo do governo estadual, que começa a vigorar nesta quarta-feira, 31

Por Redação – Foto: Reprodução

“Em menos de 20 dias, saímos de 40 leitos de UTI ocupados e fomos para 88 unidades ocupadas. Agora esse número está estabilizado e com tendência de queda. Isso só foi possível graças à participação de cada um de vocês, que entendeu a importância do isolamento social e que tem demonstrado o amor à vida”, disse o prefeito Roberto Naves nesta terça-feira, 30, véspera do retorno das atividades econômicas no Estado.

Roberto Naves salienta também o esforço de todos da Secretaria Municipal de Saúde, além da parceria com a Hypera Pharma, que conseguiram, em tempo recorde, abrir o Hospital Geriátrico Alfredo Abrahão, com mais 20 leitos de UTI. “Se não fosse isso, por volta do dia 15 de março, Anápolis teria vivido algo semelhante a muitas outras cidades: a falta de leitos de UTI”, ressalta. Atualmente o município conta com 93 unidades de UTI e 109 de enfermaria, todas exclusivas para atender moradores de Anápolis.

O prefeito explica ainda que, a partir desta quarta-feira, voltam a funcionar as atividades econômicas, mas que, nos próximos 14 dias, os comerciantes devem continuar seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Estadual. “Legalmente, o decreto estadual ainda continua valendo sobre o municipal. Estamos vencendo a batalha da segunda onda, mas a guerra contra a Covid-19 continua e precisamos da colaboração de todos”, diz.

Estabilização

Faltando um dia para o retorno das atividades econômicas em Goiás, conforme decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, Goiás é um dos cinco entes da Federação que conseguiram estabilizar o número de casos e internações tanto de leitos de UTI quanto de enfermaria destinados à Covid-19. Os demais são Rio Grande do Sul (RS), Pará (PA), Bahia (BA) e Paraíba (PB).

Com informações da

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis
Anápolis

Prefeitura divulga programação dos serviços de zeladoria desta segunda-feira (22) em Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica
Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência
Anápolis

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior
Anápolis

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?
Anápolis

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?

Próximo Artigo
Goiás cria 17.990 novas vagas de emprego com carteira em fevereiro, e bate recorde

Goiás cria 17.990 novas vagas de emprego com carteira em fevereiro, e bate recorde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Eleições 2020: veja lista com as 57 cidades em que haverá 2ª turno

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

“Que ninguém enfrente o frio nas ruas”, diz Primeira-Dama ao anunciar abrigo emergencial em Anápolis

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

UBS Pediátrica realiza mais de 400 atendimentos em uma semana

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Câmara de Anápolis aprova Política ‘Vini Jr.’ de combate ao racismo em estádios e arenas

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

Voluntário anapolino descreve drama e solidariedade nas áreas atingidas pelas enchentes no RS

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

“tenho certeza que o Brasil não se acaba com atual governo”, diz Bolsonaro em evento nos EUA

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023