Convenção Nacional formaliza nomeação após tentativa de assassinato durante comício.
Por Redação – Foto: Reprodução/Instagram
Nesta segunda-feira (15), durante a Convenção Nacional do Partido Republicano em Milwaukee, Wisconsin, Donald Trump foi oficialmente nomeado como o candidato do partido nas eleições presidenciais de 5 de novembro. A decisão ocorreu apenas dois dias após Trump sobreviver a uma tentativa de assassinato durante um comício, consolidando sua posição para possivelmente enfrentar Joe Biden, atual presidente pelo Partido Democrata.
Os quase 2,4 mil delegados do Partido Republicano, representando estados e territórios dos EUA, votaram em bloco para formalizar a candidatura de Trump. A entrega dos votos pela Flórida, anunciada por Eric Trump, filho do ex-presidente, atingiu o número necessário para a confirmação, seguida por comemorações ao som de “Celebration”, de Kool & the Gang e Pat Boone.
A Convenção, que começou com a formalidade da nomeação de Trump, destacou a unidade do partido em torno de sua candidatura, especialmente após o incidente de sábado, quando Trump foi ferido de raspão durante um comício na Pensilvânia.
Com informações do site Pleno News