Durante pandemia, atendimento a moradores em situação de rua em Anápolis não parou

Serviço de alimentação é feito da forma individualizada e no formato pegue e leve. Geladeiras também estão instaladas em diversos pontos da cidade

Por Redação – Foto: Reprodução

A equipe de abordagem social da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura vem intensificando o trabalho com as pessoas em situação de rua de Anápolis – orientando sobre as formas de evitar a contaminação e disseminação da Covid-19. Além desse trabalho pontual, dezenas de pessoas continuam sendo atendidas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Anápolis, com três refeições diárias, além de higienização pessoal.

A abordagem social ocorre nos períodos diurno, vespertino e noturno para ofertar acolhimento através da rede de serviços assistenciais da Prefeitura de Anápolis. “Temos a preocupação com as pessoas que são acolhidas dentro do serviço prestado, oferecemos escuta qualificada, atendimento psicossocial, tudo para que elas sejam reinseridas na sociedade e tenham a vida transformada”, destaca Sonja Maria Lacerda, secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

Geladeiras
A Prefeitura de Anápolis possui também cinco geladeiras instaladas em pontos estratégicos da cidade – Ginásio Internacional Newton de Faria, Avenida Pedro Ludovico, Feirão IAPC, Vila Formosa e Avenida Goiás –, onde são ofertadas marmitas para os moradores em situação de rua. A população abraçou a causa e, muitas vezes, deixa suas doações, sobretudo, frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha