Em Anápolis, 200 casais participam de Casamento Comunitário

Muita gente se emocionou no evento promovido pela Prefeitura de Anápolis

Por Redação

A prefeitura de Anápolis por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã do último domingo (15), o casamento comunitário de 200 casais. O evento aconteceu na Villa Borghese que fica no Setor Granville, região leste de Anápolis.

Esse ano o casamento comunitário, contou com o apoio dos Voluntários de Coração, levaram vestidos, sapatos, brincos, maquiagem e cuidaram dos cabelos das noivas. O evento também contou com um sorteio de uma noite na suíte nupcial do Comfort Hotel.

A voluntária Jackeline Macêdo, que doou vários pares de sapatos para as noivas, agradeceu a oportunidade de participar do evento. “Estou muito feliz! Foram momentos maravilhosos e é gratificante ver a alegria no rosto delas, ver seus olhos brilharem! Que bom que o programa Voluntários de Coração, existe”, afirmou.

Como acontece todos os anos, o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves foram os padrinhos dos 200 casais, que celebraram o matrimônio no dia do evento. “Me casei duas vezes com a mesma mulher, e me casaria outras tantas. Sou muito feliz com a minha família, e com a esposa que tenho. Hoje, gostaria de dizer que todo problema tem uma solução. Então, encare de frente os problemas que aparecerem nas suas vidas e perceba que ao seu lado, existe mais uma pessoa para te ajudar”, aconselhou.

Casamento Comunitário

O Casamento Comunitário acontece uma vez por ano e participam pessoas que possuem renda per capita de até um salário mínino, e tem no mínimo, um ano de união estável. Entre maio e julho deste ano, os casais interessados levaram os documentos solicitados previamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica ao lado do Terminal Urbano, no Centro. A equipe da pasta encaminhou toda a papelada ao cartório para a emissão do certificado de matrimônio. Aqueles casais que necessitavam também receberam assistência jurídica ao longo deste processo de preparação.

Foto: Gislaine Matos – Dircom

You may also like