Foto: Divulgação
Uma adolescente de 14 anos denunciou o colega, de 15 anos, por abuso sexual no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI), em Anápolis. A estudante afirmou que o caso aconteceu em um banheiro da escola na última terça-feira, dia 15. A Polícia Civil já investiga o provável estupro de vulnerável.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que irá colabolar no esclarecimento dos fatos e que “vai ensejar esforços para que episódios como este não voltem a se repetir na rede estadual”.
No relato, a adolescente afirmou, que o jovem abaixou as calças e encostou o órgão genital em suas pernas e que logo ela saiu do local e contou o episódio para uma funcionária do local.
A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos adolescentes foram acionados. O ato está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Confira a nota da Seduc na íntegra
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), desde esta terça-feira, 15/2, quando foi informada da ocorrência envolvendo estudantes da Educação Especial do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José Ludovico de Almeida, para além de colaborar com as autoridades responsáveis pela condução a bom termo, faz, simultaneamente, a averiguação das circunstâncias em que se deram os fatos.
Por meio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis, a Seduc informa que a unidade escolar tomou, de imediato, as providências de acionar o Conselho Tutelar e as famílias dos alunos envolvidos, e desde então, acompanha e contribui para que, da melhor forma possível, se esclareça e sejam superadas quaisquer consequências. A Seduc informa ainda, que ensejará todos os esforços para que episódios desta natureza não voltem a ocorrer na rede estadual.
Com informações do DM Anápolis