Jean Carlos (União) ainda destacou que o órgão de fornecimento de tratamento de água e esgoto de Goiás, desconsidera a ARM como agência reguladora, não respeitando as leis municipais.
Por Isabella Cunha
No decorrer da sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16), o vereador Jean Carlos (União) manifestou sua preocupação com as falhas no aditivo proposto pela Saneago ao Executivo. A Agência Reguladora Municipal (ARM), via mídias sociais, diz em postagem que a Saneago não considera o distrito de Souzânia em um termo aditivo requerido pelo poder Executivo e a ARM como agência reguladora.
De acordo com o vereador, que é o representante do legislativo municipal na ARM, Souzânia é um dos principais distritos da cidade e que lamentavelmente a Saneago realiza trabalhos apenas em perímetros urbanos de Anápolis. “A ARM tem trazido bons frutos com seu trabalho de fiscalização, a partir de uma lei aprovada aqui na Câmara”, explicou.
Ainda, Jean disse que o contrato firmado pela Prefeitura de Anápolis e a Saneago é audacioso, entretanto espera que tenha bons frutos com esta iniciativa. Também, destacou que é necessário implantar uma rede de esgoto na região oeste, na bacia do Catingueiro, o que irá beneficiar os bairros Frei Eustáquio, Bonsucesso e Itamaraty. Por fim, o vereador solicitou o respeitos às leis municipais, distritos e a ARM como órgão de fiscalização.