Há quatro anos, Erick Marcos realiza à venda de equipamentos celulares das marcas Apple e Xiaomi, com três lojas físicas em Anápolis.
Por Isabella Cunha
O empresário anapolino, Erick Marcos, foi a personalidade entrevistada pelo Portal Anápolis nesta segunda-feira (18). O empreendedor possui três lojas pela cidade e realiza venda de celulares novos e acessórios, além de oferecer assistência técnica para as marcas Apple e Xiaomi.
Erick contou que a idéia surgiu em 2018, quando o mesmo tinha o desejo de trocar de aparelho de celular. Naquela época, era muito popular a venda de celulares importados, todavia ao procurar lojas em Anápolis, não encontrou, por este motivo foi para Goiânia e comprou o primeiro Xiaomi para a esposa. O empresário relata que gostou tanto da marca, que no final também fez a troca por um modelo da mesma marca.
O empresário comentou que contou com o auxílio de um amigo, o Cristiano que já vendia celulares importados. “Quando informei a ele que eu era de Anápolis, ouvi a seguinte frase: ‘Anápolis não tem ninguém vendendo’, essa frase repercutiu na minha mente em um loop infinito. Como gostava muito do celular e minha esposa também, decidi dar o primeiro passo e falei com o Cristiano, que me deu total apoio, eu segui em frente”, detalhou.
Mesmo sem estoque e loja física, em 2018 criou uma conta em uma mídia social e iniciou as primeiras postagens. As entregas eram realizadas em praças de alimentação do shopping e de uma grande loja de departamentos, por segurança. O empreendimento cresceu, mas logo a gestora da loja de departamentos informou a Erick que era proibido a venda de celulares no local, mesmo que não houvesse a venda do mesmo na loja.
Em novembro de 2019, Erick teve a decisão de lançar a loja física, todavia na data de inauguração, em março de 2020, a pandemia veio juntamente com as regras de isolamento, que incluía o fechamento de lojas físicas. “Superamos os desafios fazendo entregas e continuando nosso atendimento de portas fechadas, no Setor Aeroporto. Com nossa loja física, ampliamos nosso mix no atendimento com acessórios, áudio portátil e assistência técnica multimarcas”, completou.
Porém, devido ao número de reclamações pela distância da loja física, pelos clientes da região norte de Anápolis, o empresário estava andando pela região central, quando encontrou uma placa de ‘aluga-se’, e resolveu tentar abrir mais uma unidade. Erick citou que durante a pandemia encontrou diversas dificuldades, como falta de estoque e instabilidade no preço dos produtos importados, todavia continuou persistindo.
Neste ano, o empresário inaugurou sua terceira unidade no bairro Jundiaí e se diz extremamente gratificado. “Nossa base está em nossa incrível equipe de atendimento, suporte e na confiança em Deus, isso que norteia nosso negócio”, finalizou.