Mulher de 42 anos se passou por pediatra e fugiu com o bebê; ação rápida da PRF e Polícia Civil de Goiás resultou no resgate.
Por Redação
Anápolis, Goiás – 24 de julho de 2024 – Na terça-feira (23), uma mulher de 42 anos, recém-formada em medicina, se passou por médica pediatra no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e sequestrou uma recém-nascida de apenas três horas de vida.
A suspeita fugiu do hospital em um veículo Corolla vermelho, mas uma parente de um policial rodoviário federal de Goiás, que é casada com um médico do mesmo hospital, informou seu primo policial sobre o ocorrido. O serviço de inteligência da PRF foi acionado e conseguiu localizar o veículo a caminho de Itumbiara. Através da troca de informações, a suspeita foi identificada e seu endereço em Goiás descoberto.
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Goiás, em uma operação coordenada com a PRF, conseguiu resgatar o bebê e prender a mulher responsável pelo sequestro. A rápida resposta das autoridades foi crucial para a segurança da recém-nascida.
A ação eficiente das forças de segurança resultou no resgate seguro da bebê e na prisão da suspeita, destacando a importância da colaboração entre diferentes órgãos de segurança. O caso ressalta a necessidade de rigorosos processos de verificação em hospitais para prevenir incidentes semelhantes no futuro.