À Rádio Positiva FM, o prefeito explicou como tem sido a gestão para atuar a fim de evitar a falta de água na cidade e a criação de uma UPA pediátrica.
Por Isabella Cunha
A falta de água no município de Anápolis era uma das principais queixas dos moradores e as soluções eram praticamente inexistentes. Outra lamentação era a falta de pediatras para oferecer atendimento às crianças da cidade. Essas foram as pautas debatidas pelo prefeito Roberto Naves (PP) durante uma entrevista fornecida à Rádio Positiva FM.
O prefeito disse que há 17 anos a Saneago, A Companhia Saneamento de Goiás, não oferece soluções à população anapolina para evitar a falta de água. Todavia, desde o começo de sua gestão, o gestor procurou respostas para esta situação. “Gostaria de quebrar o contrato com a Saneago no começo da minha gestão em 2017, entretanto, após se reunir com o atual governador, Roberto Caiado (Democratas), ele nos prometeu uma solução para Anápolis”, explicou.
Roberto detalhou que a Saneago é fiscalizada pelo Órgão Municipal de Regulação, atualmente, o que facilita o acompanhamento por parte da prefeitura nas ações que a Companhia realiza na cidade. “A concessão da água de Anápolis hoje é da prefeitura e a Saneago atua como um funcionário para os moradores, com os serviços e manutenção. Se há falta de água é por alguma questão técnica ou outros fatores, mas não porque não há água”, salientou.
O gestor municipal ainda aproveitou para relatar sobre as melhorias que a área da saúde tem recebido nos dias atuais, como por exemplo a criação de uma UPA pediátrica, no bairro Maracanã, a única no estado de Goiás. “Quando assumi o cargo, não havia atendimento pediátrico para as crianças anapolinas e as mesmas tinham que se destinar a outra cidade. Também após a inauguração do novo hospital, a fila de espera para cirurgias para hérnia e vesícula já está praticamente finalizada”, ponderou.
Ao final, o prefeito anapolino lembrou que a população tem acesso a um canal de comunicação com a prefeitura exclusiva pelo WhatsApp, onde poderão enviar sugestões e relatar problemas. “Gosto das críticas construtivas, pois são elas que auxiliam para eu que melhore minha gestão e transforme Anápolis em uma cidade melhor e desta forma enfrento todos os problemas pela a população”, finalizou.