Ao todo, 33 foragidos da justiça foram recapturados. Ações de combate à criminalidade resultaram ainda em grande prejuízo ao tráfico de entorpecentes.
Foto: SSP/GO
As atividades de enfrentamento à criminalidade, realizadas pela Polícia Militar de Goiás entre sexta-feira (03/09) e domingo (05/09), culminou em pelo menos 156 prisões em flagrante e capturaram 33 foragidos da justiça. No decorrer das diligências, foram confiscados aproximadamente 110 quilos de drogas, pés de maconha, 41 armas de fogo e munições de vários tipos de calibres. As principais ocorrências foram na capital, em Aparecida de Goiânia,Trindade, Bela vista, Guarinos, Anápolis, Luziânia, Catalão, Mineiros, Niquelândia e Avelinópolis.
Em uma das ações, equipes do 19° CRPM, CME e 42° BPM fecharam um laboratório usado para a produção de entorpecentes, no Setor Vereda dos Buritis, em Goiânia. No local encontraram 100 quilos de cloridrato de cocaína, insumos, maquinário e utensílios usados para o refino da droga, 49 munições de fuzil calibre 556, um kit roni e dois carregadores. O responsável pelo imóvel foi preso e apresentou documentação falsa. Após averiguação, foi constatado que o mesmo era um foragido da justiça. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da capital.
Em Catalão, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) efetuaram a detenção de um homem, suspeito de comercializar ilícitos no município. Ele foi localizado durante ações de patrulhamento tático. Com o indivíduo foram apreendidas cocaína, crack e maconha, 15 unidades de LSD, 42 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão e a quantia de R$ 624,00 em dinheiro. O suspeito, de 20 anos, foi levado, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Seguindo na operação de combate ao tráfico, equipes do CPE Jataí apreenderam cerca de 2 quilos de maconha, em Mineiros. Os policiais faziam o patrulhamento quando viram uma mulher, escondendo na arreia pedaços de maconha, perto a uma árvore. A suspeita mostrou o endereço de um indivíduo da região, local onde eram comercializadas as drogas. Foram encontrados no local mais entorpecentes, 23 notas promissórias e 23 folhas de cheque de diversos bancos. A dupla foi presa e conduzida à Delegacia do município.