Foto: Reprodução
A TV Globo instituiu um novo decreto interno que barra a entrada de funcionários não vacinados contra a covid-19. Em um comunicado encaminhado a todos os colaboradores há o aviso, de que a falta da vacinação será considerada motivo para o desligamento.
A emissora bloqueou ontem a entrada de funcionários não vacinados contra a covid-19 . A medida foi atualizada aos colaboradores da empresa na semana passada e vale para todos, inclusive estagiários e jovens aprendizes.
“De olho no contexto da pandemia e na evolução da vacinação no país, atualizamos algumas orientações para o trabalho na Globo, sempre em linha com a opinião de especialistas no assunto”, diz trecho da nota obtida pelo IG.
“A vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para atuação na Globo. A não vacinação pode resultar no desligamento do colaborador”, acrescenta o comunicado da TV Globo enviada para colaboradores.
Uma portaria publicada pelo Ministério do Trabalho na semana passada, proíbe que empresas exijam comprovante de vacinação para contratar ou demitir por justa causa um funcionário. A medida despertou reações em diferentes setores da sociedade brasileira.
Com informações do Terra Brasil Notícias