Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Goiás chega a 1 milhão de imunizados com a primeira dose de vacina contra Covid-19

de Portal Anápolis
em Goiás, Saúde
A A
Goiás chega a 1 milhão de imunizados com a primeira dose de vacina contra Covid-19
WhatsappFacebookTwitter

Imunizantes já foram aplicados em 1.017.939 goianos, 14,5% da população. Destes, cerca de 50% receberam reforço, garantindo esquema vacinal completo

Por Redação – Fotos: Secretaria de Estado de Comunicação

Goiás atingiu nesta sexta-feira (07/05), a marca de 1.017.939 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, o que representa 14,5% da população goiana. Dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) revelam ainda que 523.279 goianos receberam o imunizante de reforço, o que significa que cerca de 50% da população imunizada procurou os postos para completar o esquema vacinal recomendado.

O governador Ronaldo Caiado destaca o esforço em garantir uma campanha ágil: “A nossa preocupação é avançarmos, o máximo possível, na vacinação”. Ele faz um alerta para que goianos retornem para aplicação do reforço. “É fundamental que as pessoas tenham responsabilidade de ir aos postos de saúde para receber a segunda dose”, reforça

O Estado iniciou a campanha de vacinação em 18 de janeiro deste ano, e desde então, trabalha com uma logística que tem garantido a rápida distribuição dos imunobiológicos aos 246 municípios. Caiado, que também é médico, foi o responsável pela aplicação da primeira dose da vacina no território goiano. Desde então, a partir de cada chegada de novas remessas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde, Goiás avança, gradativamente, na ampliação da cobertura vacinal.

“Estamos com a vacinação de vento em popa”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, durante o recebimento de mais 132,8 mil imunizantes na madrugada desta sexta-feira (07/05). Ao todo, foram enviados 2.199.630 imunizantes para Goiás. Destes, 2.060.330 (99%) foram distribuídos às cidades.

O titular da SES-GO destacou ainda que os números da vacinação já alcançados se devem ao esforço da gestão estadual e da equipe técnica para que os imunizantes cheguem o mais rápido possível até o usuário, além do engajamento das pessoas em relação à campanha. “Desde o início da campanha temos adotado uma logística para entrega ágil das doses. Isso está possibilitando que Goiás seja um dos primeiros estados a concluir a imunização do grupo dos idosos”, frisou Alexandrino.

Goiás está entre os dez estados que mais aplicaram a primeira dose contra Covid-19. O resultado mostra o constante crescimento no ritmo da vacinação em Goiás, que se encontrava na 18ª posição no ranking e, agora, se mantém na décima colocação, atrás de outras Unidades da Federação mais populosas.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes
Goiás

Equatorial leva negociação de dívidas até a casa dos consumidores e faz alerta contra golpes

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes
Goiás

Fim de semana nas rodovias federais de Goiás registra 18 acidentes e duas mortes

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos
Saúde

InfoGripe: Influenza impulsiona alta dos casos graves de doenças respiratórias entre jovens, adultos e idosos

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos
Goiás

TRAGÉDIA EM GOIÁS: Maria Fernanda é encontrada sem vida no dia em que completaria 2 anos

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B
Saúde

InfoGripe alerta para aumento das internações por VSR e influenza A e B

Próximo Artigo
Vereador solicita ao executivo construção de pista de caminhada no Vivian Parque

Vereador solicita ao executivo construção de pista de caminhada no Vivian Parque

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Governo quer usar energia solar para bombear água do São Francisco

VÍDEO: Encontro de membros do PT acaba em confusão

VÍDEO: Encontro de membros do PT acaba em confusão

Prefeitura inicia obras do novo Centro Administrativo

Prefeitura inicia obras do novo Centro Administrativo

Michelle Bolsonaro diz que Rosa Weber Militou para assassinar bebês

Michelle Bolsonaro diz que Rosa Weber Militou para assassinar bebês

Forças policiais do Estado garantem rápido controle da ordem na Penitenciária Odenir Guimarães, após princípio de motim na unidade

Forças policiais do Estado garantem rápido controle da ordem na Penitenciária Odenir Guimarães, após princípio de motim na unidade

Comissão do Senado aprova projeto de “minirreforma tributária”

Comissão do Senado aprova projeto de “minirreforma tributária”

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023