Debate em São Paulo reúne líderes políticos e empresariais para discutir desafios e oportunidades para os estados brasileiros.
Por Richelson Xavier
Durante o segundo Seminário Brasil Hoje, realizado em São Paulo nesta segunda-feira (22/04), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, evocou o legado do ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK) como exemplo de liderança que promoveu o desenvolvimento nacional em um período de coalizão política. Caiado enfatizou a importância de governar com o mesmo espírito conciliador de JK para enfrentar os desafios atuais e destacou a necessidade de superar a polarização política que permeia o cenário nacional.
Caiado e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, encerraram o evento com um apelo à união e à colaboração entre diferentes setores da sociedade para descomprimir o debate político e buscar soluções para os problemas do país. O encontro também abordou questões como segurança pública, com Caiado ressaltando a importância do combate às facções criminosas e destacando os resultados positivos alcançados pelo estado de Goiás nessa área. O seminário contou com a participação de autoridades como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e abordou uma variedade de temas, desde as perspectivas para as eleições municipais até a inovação de cadeias produtivas.