Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Governo contratou brigadistas para atuar durante estiagem

de Richelson Xavier
26 de agosto de 2019
em Combate Queimadas
A A
WhatsappFacebookTwitter

Ações federais ocorrem desde o início do ano

Da Redação

Nesta época do ano, com as altas temperaturas e a seca intensa, os incêndios são mais comuns. A preparação do governo com o cuidado e proteção do bioma amazônico para este período começa antes. Há dez anos, o Brasil desenvolve um trabalho de prevenção e treinamento de brigadistas.

Neste ano, o investimento do ICMBio foi de R$ 18 milhões para contratações de 1.170 apenas para o período de estiagem em todo país. “Historicamente, uma das maiores contratações”, contou o presidente do ICMBio. O Instituto também capacitou 120 especialistas em sete cursos para o período de seca.

Já o Ibama capacitou, em 2018, mais de sessenta mil pessoas em atividades de educação ambiental. Neste ano, até o mês de agosto, já foram capacitadas mais de trinta mil pessoas. O órgão também realizou ações de educação, comunicação com satélites, cursos e palestras e definição de áreas prioritárias.

“Trabalhamos em escolas para mudar essa cultura; técnicas alternativas ao uso de fogo com produtores rurais; plantio e reflorestamento de áreas degradadas, e, em assentamentos, é montado um calendário de queimas com os produtores já conhecendo as medidas preventivas”, explicou o chefe do Prevfogo, Gabriel Constantino Zacharias.

Mais da metade das brigadas do Prevfogo ficam na Amazônia Legal. Este ano são 1.500 pessoas contratadas. “É um trabalho reconhecido mundialmente, pelas ações com as comunidades de queimas pré-escritas e pela capacidade que temos de chegar aos lugares mais remotos da Amazônia”, ressaltou Gabriel Zacharias.

Foto: ICMbio/ Arquivo

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Queimadas clandestinas podem causar prejuízos ao meio ambiente e gerar multas de até 50 milhões em Anápolis
Anápolis

Queimadas clandestinas podem causar prejuízos ao meio ambiente e gerar multas de até 50 milhões em Anápolis

18 de agosto de 2026
Próximo Artigo

Presidente Bolsonaro divulga nomes de jornalistas que receberam dinheiro público

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Bolsonaro assina MP de R$ 20 bilhões para vacinação contra a Covid-19

18 de dezembro de 2020
Congresso deve priorizar segurança, reforma tributária e orçamento de 2026 esta semana

Congresso deve priorizar segurança, reforma tributária e orçamento de 2026 esta semana

2 de setembro de 2025
Anápolis reduz casos de dengue em 86% com ações estratégicas nos primeiros 100 dias de gestão

Anápolis reduz casos de dengue em 86% com ações estratégicas nos primeiros 100 dias de gestão

10 de abril de 2025
Jair Bolsonaro vai ao Palácio do Planalto e deve se encontrar com Valdemar Costa Neto

Ex-presidente Bolsonaro se manifesta sobre atos no DF e repudia fala de Lula

9 de janeiro de 2023
Gustavo Gayer pede auditoria no TCU sobre contratos milionários sem licitação do governo federal

Gustavo Gayer denuncia “ditadura” e acusa STF de controlar o Brasil

13 de agosto de 2025
Vivian Naves é Diplomada Deputada Estadual por Goiás

Antônio Gomide é Diplomado Deputado Estadual por Goiás

20 de dezembro de 2022
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023