Por Richelson Xavier
Um levantamento conduzido pelo Instituto Gazeta de Pesquisas revelou que o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) desponta como líder na pesquisa espontânea para a Prefeitura de Goiânia, com 8,4% das intenções de voto. Nessa modalidade, Gayer é seguido por Adriana Acorsi (PT), com 7,7%, e Vanderlan Cardoso (PSD), com 7,2%.
Na pesquisa estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos aos entrevistados, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera com 18,7% das intenções de voto, seguido por Gustavo Gayer, com 16,1%, e Adriana Acorsi (PT), com 15,7%.
Além disso, o levantamento apontou um alto índice de rejeição ao atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), com 30,5% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Adriana Acorsi e Gustavo Gayer registram índices de rejeição de 17,6% e 9,4%, respectivamente.
A pesquisa foi realizada em Goiânia entre os dias 19 e 20 de abril de 2024, com 800 entrevistas, e apresenta uma margem de erro estimada em 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo foi devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-06137/2024.
Se as eleições fossem hoje em quem o Sr(a) votaria para Prefeito(a) de Goiânia? (ESPONTÂNEA)
Se as eleições fossem hoje em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para Prefeito(a) de Goiânia? (ESTIMULADA)
Em qual desses candidatos o Sr(a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de Goiânia?