A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão – 9ª DRP, cumpriu na última terça-feira (04), um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma homem, de 21 anos, suspeito de ter provocado incêndio criminoso no pátio de recolhimento de veículos da Polícia Civil, ocorrido na manhã de 07.10.2025, causando danos, risco ambiental e à incolumidade pública.
A prisão do suspeito – que é venezuelano e estava residindo em Catalão num imóvel alugado no bairro N. S. de Fátima e praticava vandalismos pela cidade – é o resultado de uma investigação aprofundada, que incluiu análise de imagens de monitoramento em vários pontos da cidade e diligências próprias de polícia judiciária. O incêndio criminoso causou a destruição de dezenas de veículos/sucatas aprendidas e gerou grande risco à incolumidade pública e à região próxima.
Durante interrogatório, o investigado confessou sua participação no ato, detalhando que o fogo foi ateado num certo local com o objetivo de facilitar a visibilidade e a consequente remoção de peças metálicas para venda no mercado paralelo.
Após a formalização de sua prisão, com seu indiciamento no crime tipificado no art. 250, do Código Penal, e os procedimentos de praxe na 2ª DDP, o investigado foi recolhido no sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A divulgação da imagem e identidade do investigado encontra amparo na Lei nº 13.869/2019, Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e na Portaria nº 547/2021/DGPC, sendo autorizada por despacho fundamentado da Autoridade Policial responsável pelo inquérito policial. A medida visa ao interesse público e ao pleno esclarecimento do crime, auxiliando na identificação de eventuais coautores, partícipes ou testemunhas que possam trazer novas informações à investigação.













