Durante discurso na Câmara Municipal de Anápolis, parlamentar do PL afirma que decisões monocráticas do STF corroem a confiança da população e podem gerar instabilidade social no país.
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Anápolis, nesta terça-feira (5), o vereador Jean Carlos (PL) expressou forte crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar classificou a medida como “indignante” e “perplexa” e afirmou que a decisão está “corroendo a credibilidade das instituições perante a população brasileira”.
Jean Carlos destacou que sua manifestação não se tratava de um posicionamento ideológico ou defesa partidária, mas de uma preocupação institucional com a estabilidade democrática do país. “Eu quero aqui tratar de um momento tão sério do país, que pode inclusive causar um distúrbio na ordem social, política e das instituições brasileiras”, afirmou. Para o vereador, as decisões monocráticas e o ativismo político de ministros do STF têm colocado em risco a harmonia entre os Poderes e ferem princípios constitucionais. “Quando essas decisões começam a prosperar e tomarem um protagonismo prejudicial, esse é um momento preocupante para o país”, enfatizou.
O vereador também chamou a atenção para as manifestações populares em apoio a Bolsonaro, realizadas no último domingo, como reflexo direto da insatisfação com o Supremo.